SEM FECHAMENTO

Educação vai reabrir matrículas e rematrículas das Casas Familiares Rurais

Matrículas estavam suspensas devido a uma possível reestruturação das CFRs

Parlamentares em reunião na Secretaria de Estado da Educação (Foto: Agência AL)
Parlamentares em reunião na Secretaria de Estado da Educação (Foto: Agência AL)

Parlamentares se reuniram nesta terça-feira (3) com o secretário de Estado da Educação (SED), Aristides Cimadon, para solicitar a reabertura das matrículas e rematrículas para as Casas Familiares Rurais (CFRs) no próximo ano letivo.

Durante a reunião, a SED comprometeu-se a liberar as inscrições e anunciar oficialmente os detalhes, incluindo prazos e procedimentos. Cimadon explicou que as matrículas estavam suspensas devido a uma possível reestruturação no modelo de funcionamento das CFRs, ainda em análise.

Segundo o deputado Altair Silva, pais de alunos relataram que foram informados da suspensão sem aviso prévio. "Não podemos gerar esse tipo de insegurança. Como as famílias podem ficar tranquilas sem saber se seus filhos poderão continuar os estudos nas CFRs? O período de matrículas é agora, e nossos estudantes não podem perder o ano. Qualquer mudança deve ser implementada com o ano letivo já em andamento", afirmou.

De acordo com dados da Associação Estadual das Casas Familiares Rurais (Arcafar), Santa Catarina possui 11 colégios em funcionamento. Eles atendem cerca de 680 alunos e empregam aproximadamente 150 profissionais entre professores, merendeiras e monitores noturnos.

Leia também

- Diretora manifesta preocupação com fechamento gradual das Casas Familiares Rurais

Fonte: Agência AL

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis