
Durante a palavra livre na 14ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Descanso, realizada na noite desta quinta-feira (10), a vereadora Odete Nora (PL) e o vereador Mateus Bolsoni (PT), protagonizaram uma troca de farpas. O motivo foi a resposta de um pedido de informação feito pela vereadora Marlise Lovatel (PT) ao Executivo.
Odete disse que enquanto a vereadora Marlise teve a resposta solicitada, na gestão passada, ela nunca teve os pedidos atendidos. A vereadora do PL ainda reclamou que jamais foi recebida no gabinete do então prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo.
Ela também sugeriu para a vereadora do PT que se precisar, ela pode ir até o gabinete do atual prefeito e vice, bem como dos demais secretários que, com certeza, terá suas dúvidas esclarecidas. Odete ainda enfatizou que os vereadores eram desmerecidos pela administração anterior e que mesmo assim, os vereadores de oposição trabalharam muito para o município.
Integrante da base governista, Odete finalizou o uso da palavra livre dizendo que as vezes se precisa estar do outro lado para saber como se é tratado. Após as declarações da vereadora Odete Nora, o vereador Mateus Bolsoni, pediu cautela. Segundo Bolsoni, é preciso ter cuidado para não machucar o outro colega vereador com palavras.
Em defesa de Marlise Lovatel, colega de partido, o vereador disse que na semana passada, tentou conversar com o prefeito de Descanso, Juliano Kasper, e também não conseguiu ser atendido. Bolsoni frisou que nenhum vereador precisa ir até as sessões com a "faca atravessada na boca", porque a Casa Legislativa não representa uma batalha.
*redação por Paulo Dim e Marcos Herbert
Assista no vídeo abaixo
Fonte: Rádio Progresso FM