Em reunião com lideranças do MDB de Descanso na última sexta-feira (4), o deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), enfatizou que o objetivo foi tratar de temas pontuais e projetos desenvolvidos como parlamentar, a fim de atender as demandas locais.
Para aproximar as políticas públicas da sociedade, De Nadal, que preside a Bancada do Oeste, lembrou que quando era presidente da Assembleia Legislativa, foi oficializada a criação de seis bancadas regionais. A ideia da formação é reunir os deputados de cada região, desprovidos de suas bandeiras políticas, para juntos abraçarem os projetos regionais.
O parlamentar reafirmou que, através de lei, 25% da economia gerada pela Alesc ao longo do ano são destinados para o Governo do Estado atender as reivindicações das bancadas.
Preocupação com rede de energia trifásica e internet rural
Em entrevista à Rádio Progresso nesta segunda-feira (7), o deputado enfatizou que as demandas por energia trifásica e internet rural são bandeiras permanentes. Segundo Mauro De Nadal, não se pode pensar em uma propriedade rural sem ter o acesso à rede trifásica.
Outro assunto abordado pelo deputado é com relação a internet para o campo. Na sua análise, a internet não é mais conforto, representa uma ferramenta necessária para o agricultor trabalhar. Exemplificou o caso da emissão de notas de produtor rural.
Conforme o deputado, a Bancada do Oeste tem feito inúmeras reuniões com o governo e recebeu sinalização da Secretaria Estadual de Agricultura. Um projeto de internet será lançando para todo o interior do estado de Santa Catarina.
Bancada do Oeste se reunirá com administradores do Hospital Regional
Nesta semana, os deputados estaduais que compõe a Bancada do Oeste vão se reunir com os administradores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. O motivo é conhecer sobre o projeto de ampliação, que iniciou em 2021.
Na época, de acordo com o deputado Mauro De Nadal, foi repassado um repasse de convênio para que o hospital pudesse elaborar os projetos de engenharia e arquitetura. Além de estar a par da situação, os deputados querem saber como ajudar para tornar realidade o aumento das especialidades que, na sua avaliação, estão muito distantes no Extremo Oeste de Santa Catarina.
Para ele, a preocupação da bancada é trabalhar fortemente em ações que garantam a saúde dos catarinenses.
Ouça a entrevista completa abaixo
*redação por Paulo Dim
Rádio Progresso FM