Na última segunda-feira, 24 de março, a Secretaria de Assistência Social de Descanso assinou contrato com o Serviço Social da Indústria e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi/Senai) para o início das oficinas oferecidas às crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O projeto é inovador no município e o primeiro implantado em parceria com o Sesi/Senai na região. As tratativas iniciaram no mês de janeiro, quando os gestores e secretários foram convidados pela instituição a conhecer os espaços e projetos oferecidos pelo campus de São Miguel do Oeste. A partir disto, iniciaram as tratativas jurídicas, orçamentárias e de planejamento entre os gestores, a Secretaria da Assistência Social e o Cras.
O objetivo é oferecer suporte aos públicos prioritários atendidos pelos programas assistenciais, neste caso, para crianças e adolescentes entre seis e 17 anos de idade. Cerca de cem crianças e adolescentes participarão das oficinas. Dentro destas classificações, serão ministradas as oficinas de Comunicação e Mídia, Chefe Cientista e Esportes.
O secretário de Assistência Social de Descanso, Miguel Rodrigues, destacou em entrevista à Rádio Progresso na manhã desta quarta(26), que as oficinais são estratégias para potencializar estes grupos e fortalecer os vínculos sociais e comunitários. Ele salientou que com simples planejamento dos recursos é possível ampliar as habilidades técnico-científicas dos alunos num dos mais altos padrões de cursos e capacitações, que são do Sesi/Senai.
Veja a entrevista na íntegra abaixo
Rádio Progresso FM/Ascom