POLÍTICA

Morre ex-senador Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, aos 82 anos

Causa da morte não foi divulgada; político estava internado desde o fim do ano passado

Arthur Lira e Benedito de Lira (Foto: Reprodução)
Arthur Lira e Benedito de Lira (Foto: Reprodução)

Morreu nesta terça-feira (14) o ex-senador e prefeito da cidade de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP-AL), aos 82 anos. O político é pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O político estava internado em Maceió (AL) desde o fim do ano passado por complicações de saúde. No dia 31 de dezembro, Biu de Lira, como é conhecido, foi submetido a uma cirurgia.

A causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada pela assessoria da presidência da Câmara dos Deputados.

"A assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados comunica o falecimento do prefeito de Barra de São Miguel (AL), ex-senador e ex-deputado federal por Alagoas, Benedito de Lira, ocorrido hoje de manhã em Maceió", diz a nota da Câmara.

O sepultamento do ex-senador, ex-deputado federal e prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, ocorrerá amanhã nesta quarta (15), às 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió (AL). Velório começa nessa terça, no mesmo local.

O prefeito não compareceu à cerimônia de posse no dia 1º de janeiro. Ele foi reeleito em outubro de 2024, com 68,12% dos votos válidos, no primeiro turno. O vice-prefeito, Henrique Alves Pinto (PP), leu o discurso de posse na ocasião.

O deputado Arthur Lira se manifestou sobre a morte do pai em postagem nas redes sociais.

O governo de Alagoas emitiu nota sobre a perda do político. "O estado está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história", diz o texto.

Fonte: SBT News

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis