VALORIZAÇÃO

Feirinha do Artesanato e da Agricultura Familiar será sábado na praça

A edição será das 9h às 17h

(Fotos: Divulgação/Arquivo Prefeitura)
(Fotos: Divulgação/Arquivo Prefeitura)

Está programada para o próximo sábado (19), a realização da Feirinha do Artesanato e da Agricultura Familiar, na praça municipal, em Descanso. A edição será das 9h às 17h.

Conforme uma das integrantes do grupo, Salete Tente, de um total de 30 feirantes, 12 participam depois de amanhã e vão expor panificados, hortifruti e artesanato.

"Quero fazer um convite especial para a população local e de outros municípios participarem da feira. Quem adquirir produtos vai concorrer com uma cesta em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de deste mês", destaca.

Todas as sextas-feiras, os feirantes comercializam seus produtos em frente ao Banco do Brasil. O entusiasmo é grande com a construção de novo espaço, segundo Salete. "Vai ser um local de grande visibilidade, um ponto bonito e especial".

Novo espaço

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está dando o passo para fortalecer a Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato. Um novo espaço, destinado à feira, está sendo construído ao lado da Unidade de Saúde Básica, no centro, com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil.

Esse novo espaço foi planejado para ser mais centralizado, aproveitando a maior circulação de pessoas na área. A mudança visa não apenas facilitar o acesso dos visitantes, mas também proporcionar um ambiente ainda mais adequado e acolhedor para os produtores e artesãos, promovendo a valorização do que é feito e produzido pelos descansenses.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, a expectativa é que a nova feira se torne um ponto de encontro para a comunidade. "Estamos comprometidos em criar um espaço que não apenas valorize a agricultura familiar e o artesanato local, mas que também aproxime a comunidade, fortalecendo nossos laços e nossa economia. Além disso, essa obra é uma demonstração do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção da nossa cultura", finaliza.

ouça a entrevista a seguir

Fonte: Rádio Progresso

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis