
Em virtude da estiagem que vem assolando a região, o município de Descanso deve decretar situação de emergência. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Thiago Grassioli, uma reunião com a Defesa Civil, que será realizada nesta sexta-feira (28) na sala de reuniões da Prefeitura, deve confirmar o decreto.
Grassiolli, que também é coordenador da Defesa Civil Municipal, disse em entrevista à Rádio Progresso na manhã desta quinta-feira (27), que entre 35 e 50 mil litros de água são transportados diariamente para o interior do município. Comunidades que até então ainda não haviam solicitado apoio, também já estão fazendo pedido de água.
O secretário salientou que os pedidos de água devem ser feitos com antecedência para que seja possível atender a grande demanda diária.
Município não corre risco de desabastecimento de água na cidade
Apesar do prolongado período de falta de chuva e baixo nível dos rios, a cidade de Descanso não corre risco de racionamento ou desabastecimento de água. A garantia é da chefe do escritório local da Casan, Danusa Cristina Araldi. Ela destacou em entrevista à Rádio Progresso, que a Companhia monitora diariamente os mananciais, visando prevenir maiores problemas.
Segundo ela, até o momento não foi registrada falta de água por causa da estiagem que assola o município e região. No entanto, Danusa chamou atenção da população para que o desperdício de água seja evitado neste período, uma vez que a chuva desta semana não foi suficiente para recuperar os mananciais.
Ela também enalteceu os investimentos da Casan em novos reservatórios no município, que dão segurança ao sistema de distribuição de água, suprindo a demanda dos consumidores de Descanso.
Autoridades falaram sobre a estiagem no Jornal da Manhã, assista abaixo
Fonte: Rádio Progresso FM