O apagão cibernético, registrado pela empresa Microsoft, impacta serviços aéreos e de tecnologia ao redor do mundo, desde o início desta sexta-feira (19). Em Florianópolis, voos atrasaram e companhias aéreas precisaram se desdobrar para realizar serviços manualmente.
Procedimentos manuais em decorrência de apagão cibernético no aeroporto de Florianópolis
Em uma publicação nas redes sociais, a Latam informou que os procedimentos da companhia não foram afetados em decorrência do apagão.
Contudo, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou que a companhia está realizando check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de passageiros manualmente.
A Azul Linhas Aéreas passa pela mesma situação, demorando mais do que o habitual para realização desse tipo de serviço. Nas redes sociais, a companhia pediu aos passageiros cheguem o mais cedo nos aeroportos para evitar atrasos.
Atrasos em voos na Capital
A Zurich Airport Brasil informou que o apagão cibernético no aeroporto de Florianópolis causou atraso em 11 voos, entre pousos e decolagens. A administradora pede que os passageiros cheguem com antecedência para evitar prejuízos maiores.
Aeroporto de Chapecó
A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, também informou em nota que os sistemas do aeroporto e as operações seguem normais. "Orientamos aos passageiros para verificarem o voo diretamente com a companhia aérea".
ND+