
A campanha Papai Noel dos Correios 2024 iniciou, na sexta-feira (1º), o período de adoção de cartinhas para a sociedade. Em sua 35ª edição, a ação disponibiliza cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social, matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelas secretarias municipais de Educação.
Em Santa Catarina
Em Santa Catarina, há cerca de seis mil cartas para adoção, de 35 instituições de ensino e abrigos de 20 municípios do Estado, como: Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Gaspar, Herval D"Oeste, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Laguna, Luzerna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Tijucas e Tubarão.
Como adotar?
As cartas podem ser adotadas on-line, até 19 de dezembro, no blog da campanha - blognoel.correios.com.br. Na página, clique em "Adoção On-line" e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Reforçamos que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências - a adoção é realizada somente de forma on line.
Entrega dos presentes
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, até 19 de dezembro, nas agências ponto de entrega indicadas no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
A campanha Papai Noel dos Correios 2024 terá quatro eventos de lançamento em diferentes regiões de Santa Catarina.
Fonte: SCC