A Polícia Civil de Iporã do Oeste, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira (8), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 24 anos, natural de Tunápolis, por descumprimento de medidas protetivas de urgência e suspeita de incêndio criminoso na residência de sua ex-companheira, ocorrido no dia 01 de outubro, no município de Iporã do Oeste.
Entenda o caso
Chegou ao conhecimento da Autoridade Policial, a prática reiterada do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondaí, ou seja, fatos que teriam ocorrido em mais de uma oportunidade, razão pela qual foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos.
Assim sendo, após iniciados os trabalhos de investigação, sobreveio novo fato, com a suspeita de incêndio criminoso na residência da vítima, ex-companheira do investigado. De pronto e com base nos elementos de investigação já colhidos, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público e consequente deferimento pelo Poder Judiciário.
No final da tarde da última terça-feira, encerrado o período de restrição eleitoral, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva na residência do investigado, localizada no município de Iporã do Oeste. O investigado foi conduzido até a Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários e posteriormente, foi encaminhado para o Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil finalizará os Inquéritos Policiais no prazo legal, os quais serão devidamente encaminhados ao Poder Judiciário para as apurações cabíveis.
Fonte: Polícia Civil