Dólar
Euro
Dólar
Euro

EDUCAÇÃO

Superconcurso da educação em SC encerra com 69 mil participantes

Resultado final do concurso deve ser divulgado em novembro deste ano

Ausência de inscritos foi de 12% neste domingo (29) (Foto: Roberto Zacarias/Secom)
Ausência de inscritos foi de 12% neste domingo (29) (Foto: Roberto Zacarias/Secom)

O superconcurso da educação de Santa Catarina teve o segundo e último dia de provas neste domingo (29). De acordo com o Secretaria de Estado da Educação (SED), mais de 69 mil pessoas comparecem aos dois dias de provas. Dados inicias da SED deste domingo mostram um índice de ausência de inscritos de cerca de 12%. No primeiro dia de provas, no último domingo (22), a ausência ficou em 9%.

Foram mais de 75 mil inscritos para as 10 mil vagas, entre os cargos de professor e administrativos. Serão quatro anos de vigência do concurso, sendo que as nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede. Já na primeira chamada a previsão é de que mais de 6,5 mil profissionais sejam nomeados para atuar em escolas estaduais catarinenses, sendo que destes quase 5 mil serão professores.

O gabarito preliminar das questões objetivas e do caderno da prova será divulgado nesta segunda-feira (30). Os candidatos podem consultar informações referentes ao concurso no site da Furb. Neste segundo dia de provas, os candidatos responderam a questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, sendo 38 questões objetivas e duas discursivas.

Como foi o segundo dia de provas do superconcurso da educação

O segundo dia de prova foi voltado aos candidatos que concorriam aos cargos de orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico para as escolas do Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena.

Os portões se abriram às 13h10, com fechamento às 14h e início da prova às 14h10. Os participantes tinha até 18h40 para terminar a prova. As provas aconteceram em 21 cidades de Santa Catarina. O resultado final do superconcurso deve ser divulgado em novembro deste ano, por meio do endereço eletrônico da Furb ou da Secretaria de Estado da Educação, na aba do edital em vigência

— O resultado deste concurso trará profissionais capacitados e comprometidos com a educação pública de Santa Catarina e é disso que precisamos para que nossos estudantes cresçam, se desenvolvam e saiam das escolas mais capacitados — alega o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Além das vagas administrativas, para as quais os candidatos realizaram as provas neste domingo, outros inscritos que fizeram as provas na semana passada disputam vagas para o cargo de professor.

Mais de 54 mil profissionais se inscreveram para ser professor na rede estadual de ensino de Santa Catarina. Neste concurso, são 25 tipos de cargos de docência, dos anos iniciais até língua estrangeira e áreas especializadas de ensino. O cargo mais disputado é para professores do ensino fundamental, com 48 candidatos por vaga.

Fonte: NSC

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis