Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CURANDEIROS

Com promessa de chás milagrosos, suspeitos deixam prejuízos para idosos no Oeste

Suspeitos de venderem os chás milagrosos foram presos pela Polícia Civil


Foto: Polícia Civil / Divulgação

Dois homens de 31 e 36 anos foram presos pela prática de curandeirismo em Xaxim, Oeste de Santa Catarina. As vítimas entraram em contato com a Polícia Civil por meio de um Boletim de Ocorrência na terça-feira (6) após a compra de "chás milagrosos".

Chás milagrosos

As vítimas, de 89 e 85 anos de idade, relataram para a Polícia Civil que os suspeitos foram até a casa, no bairro Alvorada, e ofereceram "pedaços de madeira" como chás para curar a diabetes e para sanar os problemas de próstata e de coração.

Os idosos compraram os supostos chás pelo valor de R$ 400, porém, no momento da venda, as vítimas tinham apenas metade do valor. Então, os suspeitos combinaram que receberiam o resto do valor por volta das 17h da mesma data.

Suspeitos localizados

O fato chegou até a Polícia Civil que identificou e localizou os suspeitos. Além dos "chás", a guarnição encontrou cerca de R$ 1 mil com os homens.

A polícia explica que os suspeitos foram liberados após a instauração de um Termo Circunstanciado, pois se trata de um crime com menor potencial ofensivo. Porém, eles assumiram o compromisso de comparecerem ao juízo.

ND+

Chás Curandeiros Polícia Civil Oeste Santa Catarina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!