Durante o combate, Bia Souza manteve a calma diante da oponente e, com apenas 44 segundos, aplicou um o-soto-guruma. Em seguida, as duas judocas receberam um shido cada.
A partir daí, Bia soube administrar as tentativas de entrada de Raz Hershko. O tempo se esgotou e a brasileira começou a comemorar a chegada ao lugar mais alto do pódio. Bia fez valer o retrospecto positivo contra Raz Hershko. No quinto combate entre elas, quinta vitória para a brasileira.
Caminho até o ouro
Beatriz Souza fez a estreia dos sonhos em Jogos Olímpicos. Ela venceu quatro adversárias, incluindo as outras três medalhistas. Vice-campeã mundial, ela se vingou da francesa Romane Dicko, diante dos olhares incrédulos da torcida da casa.
A conquista de Bia Souza representa a quinta medalha de ouro do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Curiosamente, três dos outros quatro medalhistas estão em Paris. Rogério Sampaio é chefe da missão da equipe brasileira em Paris, enquanto Sarah Menezes é a técnica de Bia. Rafaela Silva é sua colega de equipe.
Fonte: Correio do Povo