IRREGULARIDADES

Descanso suspende bônus agrícola por orientação do Ministério Público

Foram identificadas irregularidades na operação da política pública nos últimos anos

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Descanso, Thiago Grassioli (Foto: Arquivo/Progresso FM)
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Descanso, Thiago Grassioli (Foto: Arquivo/Progresso FM)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Descanso suspendeu o programa bônus agrícola, seguindo uma orientação do Ministério Público, que identificou irregularidades na forma de operação da política pública de incentivo aos agricultores nos últimos anos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Progresso nesta quarta-feira (14), o secretário da pasta, Thiago Grassioli, explicou que a decisão foi tomada para que o Ministério Público tenha tempo de finalizar a investigação e garantir a legalidade da prática.

Segundo Grassioli, a suspensão ocorreu conforme orientação do Ministério Público, visando garantir a correta aplicação dos recursos públicos. Ele disse que agora o Município está trabalhando na criação de uma lei de incentivo agrícola para substituir o antigo bônus, em um formato aprimorado.

Através desta lei, a pasta poderá apoiar os produtores rurais de outras formas, com concessão de horas máquinas e assessoramento, por exemplo. A nova lei de incentivo agrícola ainda deve ser apreciada e aprovada pela Câmara de Vereadores para que os incentivos possam ser colocados em prática.

Ouça entrevista abaixo

Fonte: Rádio Progresso FM

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis