
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, deflagrou, nesta quinta-feira (10), uma operação para o cumprimento de duas prisões temporárias e seis mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores dos investigados. Com a ação, ainda foram realizadas duas prisões em flagrante.
A ação é fruto de trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil para apurar uma associação voltada ao tráfico de drogas na região do Extremo-Oeste catarinense. A operação contou com o apoio da equipe de policiais civis da "Operação Protetor", DPCO e DPCAMI de São Miguel do Oeste, além da DIC de Maravilha.
As investigações revelaram que dentre os suspeitos, um deles chegou a movimentar mais de R$ 1 milhão em um período de aproximadamente dois anos e meio, enquanto outro atingiu aproximadamente R$ 235 mil, ambos com operações financeiras típicas do comércio ilícito de entorpecentes, e incompatíveis com as atividades lícitas mantida pelos suspeitos. As medidas cautelares cumpridas nesta data foram autorizadas pela Justiça.
Durante as buscas, foram apreendidas uma porção de maconha, além de 68 porções de cocaína prontas para a venda e três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22 e uma pistola 9 mm, além de 140 munições de diversos calibres, além do sequestro de veículo e valores dos suspeitos.
Também foi recuperada uma motocicleta com registro de furto, localizada na residência de um dos investigados. O veículo havia sido subtraído há cerca de 10 dias em uma casa no bairro Jardim Peperi, em São Miguel do Oeste, após arrombamento de porta e janela enquanto o morador estava ausente.
Em razão disso, dois suspeitos foram presos em flagrante delito, os quais também foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, em razão das 68 porções de cocaína localizadas. Os bens e valores apreendidos serão analisados para possível perdimento em favor do Estado.
Fonte: Polícia Civil