Com vaias da torcida, o Grêmio venceu, mas segue sem convencer sob o comando de Quinteros. Na noite desta terça-feira (8), na Arena, o Tricolor jogou pouco, mas o suficiente para derrotar o frágil Atlético Grau-PER por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Arezo e Cristian Olivera.
Com o resultado, os gaúchos chegaram aos seis pontos no Grupo D. No domingo, pelo Brasileirão, o adversário será o Flamengo, às 17h30min, na Arena.
Arezo marca, mas vaias tomam conta
De forma surpreendente, os primeiros minutos na Arena foram com o Atlético Grau no ataque. Quase que em sequência, a equipe peruano conseguiu três escanteios, mas não conseguiu levar perigo ao gol. Mesmo assim, com marcação alta, deixou o Grêmio desconfortável, sem encontrar uma saída para o ataque, a não ser em ligações diretas.
Aos poucos, até pela qualidade bem superior, o Tricolor acalmou o jogo e passou a tentar trabalhar mais a bola no meio-campo, principalmente na figura de Cristaldo, uma das novidades na escalação inicial. Contestado pelo torcedor, Pavon criou a primeira chance, após chute de fora da área e boa intervenção de Patricio Álvarez.
Em escapadas, o Atlético Grau tentava levar perigo. Aos 29, Volpi saiu mal do gol e cometeu falta dentro da área. Na sequência da jogada, Villasanti salvou o que poderia ser o gol dos visitantes. O árbitro Gery Vargas e o VAR nada marcaram no lance. A paciência da torcida acabou em meio ao primeiro tempo, após erros de passes. Pavon foi o principal alvo do apupo da galera na Arena.
O gol gremista veio após boa participação de Cristaldo. Aos 36, o argentino fez boa jogada pelo meio e serviu Pavon, que cruzou para Arezo desviar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o nervosismo dos jogadores tricolor era visível, que aumentava com a insatisfação da torcida pela atuação abaixo. Ao final da etapa inicial, as vaias correram soltas no estádio.
Vitória sem empolgar
Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu com muitas dificuldades. Uma sucessão de erros de passes, que só aumentavam a insatisfação dos pouco mais de 12 mil torcedores na Arena. O Atlético Grau, por sua vez, buscava sair mais de trás e tentar levar perigo no ataque. Após drible em Villasanti, Rodas recebeu pela esquerda, mas cruzou muito forte.
Aos 17, na primeira boa jogada coletiva no jogo, Lucas Esteves recebeu dentro da grande área de Arezo e finalizou por cima da meta de Álvarez. Quatro minutos mais tarde, após bate e rebate, a bola sobrou na entrada da grande área para Cristian Olivera, que chutou com categoria no ângulo esquerdo: 2 a 0. Logo em seguida, Quinteros fez duas mudanças e Pavon, um dos substituídos, foi bastante vaiado na saída de campo.
Com o adversário entregue, o Tricolor seguiu com a posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Aos 38, em jogada pela esquerda, Aravena ajeitou para a perna direita e soltou a bomba. O goleiro Álvarez ainda tocou na bola antes de sair pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Atlético Grau quase diminuiu, mas Tiago Volpi salvou. Mais vaias foram ouvidas ao final da partida na Arena.
Correio do Povo