INCIDENTE

Avião da Gol colide com carro de manutenção durante decolagem no Rio de Janeiro

Acidente aconteceu por volta das 22h desta terça-feira

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Um avião colidiu com um carro na pista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (11), durante a decolagem. A aeronave da companhia aérea Gol tinha como destino Fortaleza e levava passageiros, que gravaram o momento da batida de dentro do avião.

O Boeing 737 Max 8, de matrícula PS-GPP, colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, segundo nota divulgada pela Gol. O veículo estava na pista, que possui quatro quilômetros de extensão, e fez o avião interromper a decolagem. Ninguém ficou ferido.

A concessionária RIOgaleão confirmou, também em nota, o incidente entre o avião e um carro de manutenção, e disse que não houve vítimas.

Ainda de acordo com a nota da Gol, todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e puderem embarcar em um voo extra para Fortaleza, caso desejassem. Para quem preferiu permanecer no Rio de Janeiro, a Gol disse que ofereceu assistência para acomodação, transporte e alimentação.

A GOL afirmou, ainda, que está à disposição para colaborar com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber o que causou o acidente.

Veja a nota da Gol na íntegra

"A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro - Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação.

Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos.

A GOL reforça que a Segurança é o seu valor número 1 e está à disposição para colaborar integralmente com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) nas investigações do ocorrido".

Fonte: NSC

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis